segunda-feira, 31 de maio de 2010

Definição secretaria

Apoiar gerentes, supervisores e outros profissionais nos vários serviços
administrativos. Quais são os outros nomes desta profissão?Assistente administrativa
Secretária executiva
Secretária
particular




Quais são as tarefas e responsabilidades desta profissão?Marca e controla compromissos, reuniões e viagens.
Responde e faz chamadas
telefônicas.
Digita cartas, relatórios, apresentações e outros documentos.
Organiza a cópia de documentos.
Arquiva documentos.
Realiza serviços
administrativos em geral.
Controla a correspondência de entrada e saída.
Saúda visitantes.
Assiste reuniões e faz a minuta ou ata da
reunião.
Toma ditados usando taquigrafia ou gravador.
Realiza pesquisas e
prepara documentos.
Solicita ou compra material de escritório
Eventualmente executa outras tarefas nas férias de funcionários. Quais são os requisitos para esta profissão?Habilidades Necessárias
Boa comunicação organizacional e deve saber ouvir.
Deve ser detalhista quando necessário.
Saber tomar decisões.
Bom
desempenho ao digitar no teclado do computador.
Prática em utilizar
computadores. Conhecimentos Necessários Conhecer totalmente o papel da secretária e o que faz cada cargo na
empresa.
Conhecer os métodos de trabalho em um escritório.
Conhecer os
sistemas de informações.
Bom conhecimento de português (falado, escrito,
gramatical). Qualidades PessoaisDevem ser pacientes, diplomáticas, discretas e auto-motivadas.
Devem saber
trabalhar independentemente e como parte de uma equipe.
Devem saber
estabelecer prioridades, trabalhar sob pressão, honrar compromissos e datas,
relacionar-se com funcionários de todos os níveis


- http://www.anpad.org.br/rac/vol_05/dwn/rac-v5-edesp-mtf.pdf

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