sábado, 5 de junho de 2010

Responsabilidade Social

" Os resultados obtidos através da pesquisa bibliográfica identificam que a
Responsabilidade Social está sendo bastante discutida na sociedade e principalmente no mundo organizacional, passando a ser um diferencial das empresas que concorrem em um mercado cada vez mais competitivo.
Com as entrevistas, verificou-se que o profissional de secretariado executivo terá de
apresentar, além da sensibilidade e do interesse por questões sociais e ambientais, a
capacidade de avaliar qual a estratégia de gestão mais adequada para se atingir os melhores resultados para a empresa e para a comunidade em que a mesma está inserida.
Identificou-se, que ser comunicativa, ter capacitação em informática, cursos de
qualificação, ser dinâmica, criativa, pró-ativa, determinada, confiante, ter habilidade para liderar, ter um comportamento ético, agregando os valores transmitidos na missão e propósito da empresa e gostar do que faz, são requisitos para a eficiência deste profissional.
Conclui-se que, empresas que realmente trabalham com seriedade e comprometimento, visando o ser humano e não apenas o fator financeiro, podem buscar profissionais que pensem e ajam de acordo com seus propósitos, visando as mesmas causas e o atendimento das metas, para que possam ser alcançados os objetivos, com transparência, honestidade, e o mais importante, com ética. Com isso, os profissionais, não só precisam ser qualificados, eles precisam passar a ter interesse pelas causas sociais e ambientais, e passar a agregar essas competências em busca das metas da empresa.

→ http://www.aedb.br/seget/artigos07/557_artigo%20daniela.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário